CONCURSO NALAP  
Resultado do concurso:
1º Lugar - André Rezende
2 º Lugar - Maria Estáquia
3º Lugar- Silvia Mello



1º Concurso de Contos do Núcleo de Letras e Artes de Portugal e Associação Internacional de Escritores e Artistas



Grandes sucessos se têm vindo a alcançar: em 2016, lançamento dos Contos Lusófonos, em Caminha; 2017, apresentação da Antologia Vozes Portuguesas 1, do Núcleo de Letras e Artes de Lisboa, em Odivelas; 2018, novo lançamento da Antologia Vozes Portuguesas 2 e Enciclopédia Bilingue de Grande Artistas, em Viana do Castelo; 2019, tivemos novo êxito com a apresentação da antologia Vozes 3, em Odivelas; queremos, ainda, apresentar a nova Antologia Lusófona: “Vozes Portuguesas 4” e “Palavras sem Fronteiras 7” em 2019, no Porto e, e agora o 1º Concurso do Festival de Contos do Núcleo de Letras e Artes de Portugal e Associação Internacional de Escritores e Artistas.

TEMA: LIVRE

REGULAMENTO


1- Do Funcionamento

1.1- A Primeira edição do Concurso de Contos da NALAP é promovida pela Literarte- Associação Internacional de Escritores e Artistas no Brasil e com o apoio e reconhecimento e critérios avaliativos do Núcleo.

1.2 - O concurso fará a seletiva de 10 obras que serão publicadas no Livro lançado durante o 4º Festival de Contos do Rio de Janeiro e 7º Encontro de Culturas Lusófonas que acontecerão em junho de 2020 em Portugal (cidade a indicar oportunamente).

1.3-Haverá uma comissão julgadora para análise das obras.

1.4 - Na Grande Final caberá à Comissão Julgadora selecionada definir, entre os 10 (Dez) contos escolhidos: 3 (três) contos que irão receber Troféu e diploma; os demais selecionados receberão medalha e diploma de participação.

1.5 Os 3 primeiros lugares terão seus contos dramatizados, o resultado dos 10 selecionados sairá previamente, e serão entregues os troféus e medalhas em Evento que acontecerá 8 de Dezembro em Porto-Portugal.

O Primeiro Lugar receberá também um Tablet e o direito de participar gratuitamente de todas as antologias do núcleo e da Literarte em 2020 e o Segundo um Book Reader

2- Inscrições

2.1 - As inscrições iniciam-se 26 de agosto de 2019 e terminam em 30 de setembro de
2019, são gratuitas e extensivas a toda a comunidade Lusófona, residente nos respetivos países ou na diáspora.

2.2 – Para se inscrever o autor deve ser maior de 18 anos.

2.3– É necessário que o conto seja inédito, tenha título, que nunca tenha sido publicado por qualquer veículo de comunicação e que esteja escrito em Língua Portuguesa.

2.4 - Cada autor pode inscrever apenas 1 conto.

2-5 - Entende-se por conto uma história de começo meio e fim, de cunho ficcional, onde o autor opta por contar em terceira pessoa ou em primeira pessoa. Um conto é uma narrativa breve, linear ou não, sempre ficcional. Não serão aceitos relatos, nem crônicas cotidianas.

2.6 - Os textos devem ser enviados pelo Formulário de Inscrição, obedecendo à seguinte formatação: até 8 páginas, fonte Times New Roman, tamanho 12, estilo normal; parágrafo de alinhamento justificado; espaço entrelinhas duplo; todas as margens 2,5 cm, tamanho de papel A4.

2.7- Nos textos enviados devem constar Título do Conto e o Codinome
A Inscrição poderá também ser enviada pelo E-mail valladares@nalap.org
Literarte Bahia - Ac de Izabelle Valladares

DÚVIDAS:

Telefones: +55 22 992024220 ou 00351 936 400 689

2.8 - O autor não carece de ser Membro do NALAP www.nalap.org nem da LITERARTE
http://www.nalap.org/ muito embora se deseje que o venha a ser quando tiver oportunidade.

2.9 - É vedada a participação no concurso autores que sejam funcionários, contratados, parentes e/ou afins da Editora Literarte ou da Associação Internacional de Escritores e Artistas

3- Comissão Julgadora

3.1 - A Comissão Julgadora será composta por cinco integrantes, das áreas de literatura e teatro, que serão convidados pelos organizadores.

3.2 - As regras de avaliação da Comissão Julgadora considerarão prioritariamente a qualidade artística do conto conforme os seguintes critérios: ritmo da narrativa; originalidade; apresentação e desenvolvimento do enredo e constituição da verossimilhança interna da obra.

3.3- Das decisões da Comissão Julgadora não cabem recursos.

4- Premiação

4.1– Após a Edição do Livro os autores receberão 2 exemplares para seus acervos,
pagando apenas um.

4.2- O Primeiro Lugar ganhará o direito de participação por 1 ano, gratuitamente nas antologias da Literarte

Parágrafo Único – Os autores cujos contos forem selecionados para publicação só terão seus contos publicados após assinarem autorização de publicação dos mesmos.

4.3– Cabe aos Organizadores quaisquer outras decisões que se tornem necessárias e que não estão descritas neste regulamento.

Quaisquer dúvidas devem ser esclarecidas com O Presidente NALAP – Dr. Diamantino Bártolo ou com a Presidente da LITERARTE Dra. Izabelle Valladares

Inscrições até 30 de Setembro

Dúvidas: Diamantino.bartolo@gmail.com
Ou pelo whatsapp +55 22 99920-8727



Associados
Proximos Eventos
Nalap © 2024
EtiServer