ASSOCIADOS
Rita Pea


Biografia

Rita Pea nasceu no Outono de 1986 em Lisboa.
Escritora, Poeta, Dramaturga e Libretista.
Publicou “Fragmentos de uma Alma” (2009) após vencer um concurso para Jovens Escritores. Participou em vários eventos literários entre os quais Feira do Porto (2010) e Salão do Livro e da Imprensa de Genebra (2013). Ingressou em várias Antologia Poéticas Nacionais e Internacionais. Venceu alguns prémios, entre os quais: Troféu Excelência 2014 e a Medalha Luiz Vaz de Camões (2015) atribuídos pela LITERARTE. É Membro Académico do Núcleo Académico de Letras e Artes de Lisboa (N.A.L.A.L.), Membro Académico da Academia de Letras e Artes de Fortaleza (A.L.A.F) e Membro Académico da Academia de Letras e Artes de Buenos Aires.
Em 2016 publicou o seu segundo livro de Poesia intitulado “Nu Avesso das Palavras”, esteve presente no I Salão do Livro de Lisboa, recebeu uma Menção Honrosa no Concurso Literário Internacional “Amor e Amore” em Itália.
Em 2017 terminou o seu Projecto Teatral “Par 735”, foi Membro integrante do Júri do X Concurso Literário do Município de Azambuja (2016/2017), organizou e cumpriu a sua primeira Tournée Literária “Nu Avesso das Palavras” e venceu o Troféu Imprensa Sem-Fronteiras – Categoria Literatura (Rio de Janeiro, 2017).
Em 2018 escreveu e publicou o seu terceiro livro intitulado “O Espelho da Medusa” pela Editora Lua de Marfim, iniciou tournée pelas lojas Fnac, Livrarias e Bibliotecas, esteve presente no Salão do Livro, na Covilhã, foi membro do Júri do Concurso Literário do Município de Azambuja nos anos (2017/2018) e (2018/2019).
Em 2019 continua a sua tournée literária pelo país, termina a escrita de um Libreto intitulado “Lençóis de Vénus” para o Maestro e Compositor Gonçalo Lourenço. Recebeu o Prémio Destaque Literário 2019 pela LITERARTE no Encontro Internacional de Culturas Lusófonas, em Odivelas.


Sinopse
"Fragmentos de uma Alma" (2009)

"Peço pedaços de Ti
às palavras que te escrevo...

Como se fosse fácil amar-te aos poucos...

E mesmo que todas as palavras fossem imensas
Despedaçar-se-iam diante de Ti,

Porque Tu és a vida..."

Sinopse
"Nu Avesso das Palavras" (2016)

O “Nu Avesso das Palavras” trata-se de um Livro que teve um período de gestação de sete Outonos. É uma obra construída por cinquenta poemas que abordam emoções humanas. É essa a matéria-prima, que inspira e desafia a Autora a criar. Dotada de uma enorme sensibilidade, esta exprime-se paradoxalmente num universo inquieto e cândido, ao mesmo tempo, delicado e vulgar. A publicação surgiu não só, com a missão de cessar um ciclo de vida mas também para sedimentar com lucidez, o seu crescimento pessoal e a sua evolução na escrita. No fundo, trazer à Autora a certeza de saber qual é o seu ponto de partida…

Sinopse
"O Espelho da Medusa" (2018)

O Espelho da Medusa é livro com uma escrita sensual e envolvente que ousa desafiar os vossos
pensamentos mais secretos. Foi escrito durante uma gestação de quase dois luares e surgiu com a missão
de libertar a autora das amarras do passado e fazê-la mergulhar num profundo equinócio da Alma, em
busca de Si mesma. Esta metamorfose é um grito de evolução não só pessoal mas também profissional
determinando assim, o início de um novo ciclo de vida.






www.facebook.com/officialritapea
www.instagram.com/officialritapea
www.twitter.com/RitaPeaOfficial

www.umexcessodecharme.com


 
Associados
Proximos Eventos
Nalap © 2024
EtiServer