ASSOCIADOS
João Bosco da Silva


Escritor e professor parabaiano (nasceu na Paraíba, criado na Bahia), Mestre em Educação, Especialista em Estudos Literários e Diversidade Cultural (UEFS), Administrador pós-graduado e ´gestor aposentado do Banco do Nordeste.
Membro das Academias de Letras e Artes de Fortaleza; Letras, Artes e Músicas de Salvador; e Mineira de Belas Artes. Membro dos Núcleos da Literarte de Portugal e Buenos Aires.
Ensina literatura brasileira, Língua Portuguesa e Inglesa, Redação e Administração. Além de aulas de violão e teclado.
Ganhador de vários concursos de literatura, principalmente com contos e poemas.
Recebeu o título de Cidadão de Paulo Afonso, na Bahia.
Esposa Sônia Nascimento e filhos (as) Danusa Emile, Débora Elaine, Diane Elis e Douglas Eder.


Tem trabalhos literários publicados na internet (Recanto das Letras Pensador), e em 26 (vinte e seis) livros solos ou Antologias das Editoras Literarte, Mágico de Oz, Funtitec, Comunicação, AFBNB, Helvétia, Recanto das Letras, Futurama e Becalete.
Tem seis Eboks publicados de Literatura brasileira, do período Colonial até o Pós-modernismo.
Trata-se de livros sobre literatura brasileira para Pré-vestibular e Enem. Para cada Época histórica é oferecido um E-book, a fim de que o estudo também seja feito com calma e de forma parcelada. Ao final de cada volume existem questões de provas, com gabarito, para testar o aprendizado. Além disso, o professor oferece no material o seu email para facilitar qualquer consulta.
Outros livros solos: Rapsódia de pequenos contos – Fiscalizando os fiscais do Banco; Rapsódia de um Sonhador; e Rapsódia de um contador de histórias.
- Rapsódia de um Sonhador: Contos ficcionais, poemas e pensamentos que versam sobre reflexões do cotidiano, causos engraçados e pequenas histórias.
Também tem quase 700 trabalhos publicados o site do Recanto das Letras.





 
Associados
Proximos Eventos
Nalap © 2024
EtiServer