ASSOCIADOS
Sabrina Campos da Cunha


Advogada pós-graduada em diversas especializações em áreas do Direito ao longo de mais de duas décadas de prática jurídica, como, por exemplo Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Propriedade Imaterial (Direitos Autorais, Marcas e Patentes), e, até licenciatura e docência em ensino superior.

Árbitra (atuante como Juíza Arbitral) em Câmara Arbitral Privada, além de especialista também em Mediação e Conciliação.

Escritora, Compositora, Ilustradora. Autora de contos, poesias, letras de músicas, inclusive em idiomas estrangeiros como inglês e espanhol, além de diversos trabalhos monográficos e artigos científicos que acrescentou e continua a escrever durante a carreira jurídica.

Poetisa Premiada com o Primeiro Lugar no Concurso Literário "Guerra e Paz" do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Fundadora e CEO de Campos e Bastos Advogados Associados. Fundadora e atual Presidente do “Instituto Lutando Pela Vida”.
Fundadora e CEO de Campos e Bastos Advogados Associados. Fundadora e atual Presidente do “Instituto Lutando Pela Vida”.

Membro da Academia de Brasileira de Belas Artes – ABBA. Membro de International Model of United Nations - IMUN. Membro da Diretoria da Federação das Academias de Letras do Brasil – FALB. Membro da Academia de Letras e Artes de Fortaleza – ALAF. Membro de Rede Sem Fronteiras. Membro Fundadora de American Academic Circle of Arts and Sciences.

Comendadora da Ordem da Medalha de Honra ao Mérito Presidente Juscelino Kubitschek, título conferido pelos seus atos meritórios, cívicos, sociais e culturais, em reconhecimento aos que em fé e coragem cultivam as mais elevadas ideias.
Embaixadora de Honra da Câmara Brasileira de Turismo do Rio de Janeiro - CBTUR/RJ. Embaixadora da Paz Internacional mediante título benemérito concedido e expedido pela Corte Brasileira de Letras, Artes e Ciências – COBLAC. Recebedora do Título Honorífico de Embaixadora da Paz concedido pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos – OMDDH em 2022, em reconhecimento dos trabalhos humanitários, sociais, educacionais e culturais realizados durante a sua vida.

Jornalista colunista do Jornal Diário do Rio – DR1, dos portais internacionais Agora Notícias Brasil, Aliados Brasil, UMA SÓ VOZ, da Revista CBTUR VIP, Revista Feita Para Elas, dentre outros. Apresentou o Programa “UMA SÓ VOZ” na Rádio Contemporânea, do Grupo RECORD, e, continua em canal homônimo em WebTV/ YouTube e WebRádio. Participa da equipe de advogados do Programa “Sábado É Show”, na Rádio Bandeirantes, também como comunicadora e especialista em “Direitos e Deveres”.
Das homenagens mais recentes estão o Prêmio e Certificado de Excelência em Menção Honrosa à sua atuação em debate como Delegada em comitê da United Nations Environment Programme – UNEP, 54ª Conferência da IMUN, incluindo Selo “Best of IMUN”, 2021, “Best Solutions to our World’s Conflict’s and Problems”.

Prêmio e Certificado de Excelência em Menção Honrosa à sua atuação em debate como Delegada em comitê da United Nations Office on Drugs and Crime – UNODC, 55ª Conferência da IMUN, incluindo Selo “Best of IMUN”, 2021, sobre “Cyber Bullying - Cyber Crimes – Cyber Terrorism”.

Laureada com a Verbal Commendation Award por sua notável oratória em participação como Delegada representante em comitê da United Nations Women - UNW, além do Certificado por sua e honrosa atuação na 56ª Conferência da IMUN, 2021

Prêmio e Certificado de Excelência em Menção Honrosa à sua atuação em debate como Delegada em comitê da World Health Organization United Nations, 57ª Conferência da IMUN, incluindo Selo “Best of IMUN”, 2021, sobre “Menthal Health Action Plan: Promoting Care and Treatment”.

Prêmio e Certificado de Excelência em Menção Honrosa à sua atuação em debate como Delegada em comitê da United Nations Children’s Fund – UNICEF, 58ª Conferência da IMUN, incluindo Selo “Best of IMUN”, 2021, tema: “Saving the Children: Putting na End to Child Marriage and to Pregnancy”.

Todas acima chanceladas pela UNDP, UNESCO e apoio da Australian Embassy Vietnam, e, Thailand.
Dentre outras premiações recebidas na atualidade, foi laureada com a Medalha de Honra e Mérito Cultural Anita Garibaldi – Símbolo de Bravura e Heroína dos Dois Mundos, láurea oficial da Associação Cultural “Arte das Águas, concedida pela Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, pelos relevantes serviços prestados à coletividade e como reconhecimento dos seus dotes morais, cívicos, sociais e culturais.

Recebeu o Prêmio Destaque em Empreendedorismo e a outorga do Título de Empreendedora Sustentabilidade pelos serviços prestados à sociedade, cultura e trabalho em prol da Nação Brasileira, pela Câmara Brasileira de Turismo em 2020.

Recebeu o Troféu e Prêmio Jornalismo Destaque 2021, Patrono Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Mello, no 3º Encontro de Profissionais da Comunicação, promovido pela AIEB.

Agraciada com o Diploma de Reconhecimento e Gratidão aos Trabalhadores envolvidos em atividades durante a pandemia de COVID-19 pelo Excelentíssimo Sr. Vereador Carlo Caiado, com base no Requerimento 770/2021 de autoria do Excelentíssimo Sr. Vereador João Mendes de Jesus, em 2021 em ato solene na Câmara Municipal do Rio de Janeiro/RJ.

Laureada com a Comenda Moção Heróis do Ano 2021, homenagem conferida pela Associação Internacional dos Embaixadores da Paz no Brasil – AIEB, pelo Excelentíssimo Sr. Vereador Alex Freitas Marques, na Câmara Municipal de Duque de Caxias/RJ, devido aos trabalhos prestados em suas áreas de atuação.
Laureada com a Medalha de Honra Bicentenário de Nascimento de Fiódor Dostoiévski concedida pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes – FEBACLA, em reconhecimento aos seus atos meritórios culturais e sociais, concorrendo para a integração e engrandecimento da Cultura Universal, em 2022.

Recebedora do Prêmio Destaque do Ano de 2021 pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes e Associação Cultural Internacional de Ciências, Letras e Artes, em reconhecimento de consagração pública, pela excelência e qualidade em sua atuação com destaque e credibilidade no cenário nacional, em 2022.

Recebedora da Moção de Congratulações e Aplausos ao Mérito da Augusta, Soberana, Benemérita e Benfeitora Ordem Comendador Belmonte – OCB, em voto de louvor e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade brasileira, de acordo com os mais sublimes preceitos e conceitos que a citada ordem exalta, adota e difunde, pelos séculos em testemunho do que lha expediu o referido Diploma, em prol de uma pátria maior e melhor.

Recebedora da Medalha da Ordem do Mérito Jubileu de Brilhante do Batalhão de Suez, concedida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz – ABFIP, aos 60 anos do Batalhão de Suez, por sua meritória atuação junto às Forças de Paz, enaltecendo o nome do Brasil e pela sua dedicação à preservação da sua memória, valores cívicos e militares, em 2022.

Recebedora nomeada Embaixadora da Paz e recebedora do Prêmio Destaque Social 2021 pela World Organization of Human Rights Defenders – OMDDH, concedido em 2022, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados às causas Sociais e Humanitárias.

Recebedora do Prêmio Destaque Cultural 2021, outorgado pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos – OMDDH, concedido em 2022, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados às causas culturais no contexto do Brasil.

Laureada com a Comenda Internacional Diplomata Ruy Barbosa “O Águia de Haia”, por World Organization of Human Rights Defenders – OMDDH, que lha outorgou o Título de Comendadora da Justiça e Paz, em 2022, em reconhecimento à sua formação acadêmica, e, pelos relevantes serviços prestados às causas Sociais, Humanitárias e Culturais no Brasil.
Laureada com a Medalha de Honra ao Mérito Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil, concedida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz – ABFIP em 2022, por sua meritória atuação junto às Forças de Paz, enaltecendo o nome do Brasil e pela sua dedicação à preservação da sua memória, valores militares e cívicos.

Laureada com a Medalha de Hora ao Mérito Major Elza Cansanção Medeiros, concedida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz – ABFIP, em 2022, concedida por sua meritória atuação junto às Forças de Segurança, enaltecendo o nome do Brasil e pela sua dedicação à preservação da memória histórica da atuação dos Veteranos do Batalhão de Suez.

Laureada com a Medalha de Honra ao Mérito de Campanha Operação Solidariedade COVID-19, outorgada pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz – ABFIP, em 2022, tendo em vista a sua conduta excepcional, os serviços relevantes, o elevado espírito público e o comprometimento com a sociedade brasileira, demonstrado durante a emergência de saúde pública decorrente da pandemia global da doença COVID-19, provocada pelo coronavírus.

Recebedora da Moção de Embaixadora da Paz no Brasil, em 2022, pela Associação Internacional dos Embaixadores da Paz no Brasil – AIEB, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à causa da Paz e do Bem Servir.

Laureada com a Medalha de Honra ao Mérito Embaixador da Paz no Brasil, em 2022, pela Associação Internacional dos Embaixadores da Paz no Brasil – AIEB, concedida aqueles cujas vidas exemplificam o ideal de vivência em benefício do próximo, e, que se dedicam à promoção dos valores morais universais, forte vida familiar, cooperação inter-religiosa, segurança pública e harmonia entre os Povos e suas diferentes culturas, transcendendo barreiras raciais, nacionais, culturais e de crenças.

Recebedora da Comenda Dom Pedro I – “O Imperador do Brasil”, outorgada pela OMDDH, em reconhecimento à sua formação acadêmica e pelos relevantes serviços prestados de forma voluntária em prol da manutenção da Paz Universal, ao bem-estar social e familiar, pela preservação do meio-ambiente, ao combate à corrupção, cuidados aos menos favorecidos na sociedade, contribuindo para a preservação da vida humana.
Ainda, laureada também com a notória e estimada Medalha de Tiradentes de Honra ao Mérito, em 2022, pela sua trajetória de vida em prol da sociedade brasileira.

Sabrina Campos da Cunha participou de feiras literárias diversas, expondo obras próprias individuais e em coautoria, no Brasil e no exterior, como, por exemplo, Portugal, México, Peru.


Canção para Natália", da Cunha, Sabrina Campos, Ed. ZMF, 2022 - escrito em verso, ilustrado e com composição musical de criação integral da autora, contém partitura para teclado e com cifras para cordas. Apresenta QRcode para acesso a clipe em vídeo no YouTube para cantar e tocar instrumentos. Trata-se de um livro para colorir. É a primeira vez em que a personagem Natália é apresentada ao grande público. Sendo assim, a proposta é que cada criança use as cores com as quais melhor se identifica para tornar o mundo de Natália ainda mais especial! Natália é uma criança que vive sua primeira infância nos anos de pandemia, portanto, aparece somente com as pessoas do seu círculo familiar mais próximo, a fim de debatermos como sociedade os efeitos psicológicos e emocionais nas crianças consequentes do isolamento e tudo o que sofremos por causa do COVID-19. As ilustrações são dispostas em molduras, como janelas dos observadores que os leitores são. E, ainda, são amostras da intenção das aventuras de Natália serem publicadas em formato de histórias em quadrinhos. A música, em partitura, é um estímulo para famílias se reunirem e tocarem instrumentos e cantarem em casa, bem como, serve às salas de aula e aprendizado de todos.

"Pássaro de Chumbo", da Cunha, Sabrina Campos, Ed. ZMF, 2021 - Compilação, Organização, Coordenação e comentários de obras de Álvaro da Cunha, constantes do livro homônimo "Pássaro de Chumbo" e das publicadas na "Antologia Modernos Poetas do Amapá". Livro de poesias, rico à Literatura Brasileira, pois contém até poesia visual dentre os seus diversos estilos de escrita. Apesar de originais das décadas de 1950 e 1960, retratam uma realidade atemporal, cujas críticas sociais em seu teor são deveras atuais em diversas partes do Brasil e do mundo. Álvaro da Cunha nos faz compreender a importância deste "pássaro de chumbo" que usava como instrumento para assegurar a liberdade de expressão e de pensamento, posto que o "pássaro" seria a caneta, antes feita de pena/pluma, e o chumbo, em alusão à tinta. A escrita do poeta, jornalista, escritor, deu asas a muitos oprimidos na sua época e ainda exerce esta belíssima função de entreter e destruir os grilhões de seus leitores a libertá-los para sonhar.


www.linkedin.com/in/sabrinacamposdacunha

www.instagram.com/sabrinarjbr

www.facebook.com/sabrinarjbr

www.tiktok.com/sabrinarjbr



 
Associados
Proximos Eventos
Nalap © 2024
EtiServer