ASSOCIADOS
Martin Santos


Nome: Martin Santos

Nome literário: Martin Santos

Email: Poemart@outlook.com

Telefone: 00351) 243 049 620

Celular: 00351) 915 946 994

Chamo-me Martin Santos, sou português-suíço, nasci em uma aldeia da serra de Sicó, “Pombal”, numa família modesta, fiquei órfão de pai aos sete meses e essa tragédia adicionada a uma deficiência física que atingiu a minha mãe, mergulhou a minha família na carência quase extrema.
Após a escolaridade obrigatória “quarta classe” e com apenas onze anos, iniciei a dura vida de trabalhador assalariado na agricultura. A minha infância teve muitas particularidades invulgares e, ao longo da minha juventude passei por diversas situações marcantes. No fim da adolescência mudei de região e paralelamente de estilo de vida. Aprendi uma profissão e, estudando á noite, formei-me em eletrotecnia. A vida de adulto continuou com os seus desafios comuns, mas também preenchida por coisas extraordinárias.
Aos vinte e quatro anos, emigrei e para a Suíça onde comecei por trabalhos fisicamente difíceis e mal remunerados. Daí, aprendi algumas línguas e fiz cursos que me permitiram ter um emprego recompensador a vários níveis, e atualmente trabalho como gerente de imóveis, para o estado, neste país onde obtive a nacionalidade.


As fases tão diversas e contrastantes da minha vida, a nível social e profissional, os meus contactos e até certa intimidade com pessoas de formações, culturas, línguas e etnias diferentes, e meu desejo de comunicar e compartilhar, levaram-me a escrever romances, poesias e outros.
Constato com prazer que os meus primeiros livros: Um romance “Esplendor no Horizonte” e um volume de poesia, agradam a muitas pessoas que qualificam essas obras de originais e realistas, outros de estimulantes e enriquecedoras, etc. Em Abril de 2013, lancei um novo romance com o título: "A voz que não ouvi" e outro volume de poesia. Este romance foi posteriormente publicado no Brasil onde esgotou.
Alegro-me ao constatar que também a imprensa fale das minhas obras que foram motivo de eu ter recebido alguns prémios, como poderão ver em parte, no meu site: www.martin-santos.com e logicamente sinto-me também encorajado com comentários encorajadores. Uns dizendo que os meus livros deveriam ser introduzidos nas escolas por estimularem qualidades tais com a boa moral e otimismo; outros, que os romances têm o potencial para serem a base de um bom filme, etc.
Isso não me envaidece nem me torna pretensioso. Simplesmente motiva-me a escrever e, assim para além de outros trabalhos, tenho um terceiro romance em curso e um terceiro volume de poesia já terminado.


www.martin-santos.com


 
Associados
Proximos Eventos
   
  Posse Acadêmica 2022
  28/10/2022
  No dia 28 de outubro de 2022, no Museu de Leiria teremos o Evento de Posse Acad...
Nalap © 2020
EtiServer