ASSOCIADOS
Marli Firmina de Freitas


Marli Firmina de Freitas (Marli F Freitas) é professora, historiadora, escritora, poeta, contista e ensaísta. Nasceu em 18/07/1964, na cidade de Dom Cavati, MG, Brasil, onde reside atualmente.
Cursou História e Geografia pela UNEC – Centro Universitário de Caratinga.
Mãe de três filhos casados. O primogênito é advogado e trabalha em uma indústria de produtos eletrônicos no Japão, onde reside com a família há seis anos. O segundo é engenheiro ambiental e reside atualmente na cidade de Caratinga – MG. Apaixonado pelo que faz e com excelentes resultados na sua área de atuação. O caçula é engenheiro civil e reside em Dom Cavati – MG. Trabalha na área de administração de postos de combustíveis.
Avó da Alice e do Miguel.
Trabalhou na área da educação por 29 anos. Período em que exerceu várias funções: Professora nos Anos Iniciais, Finais e Ensino Médio, Diretora, Coordenadora Escolar e Secretária de Pessoal.
Iniciou seu primeiro projeto literário em 2011. Começou a divulgação dos seus escritos em redes sociais e escolas de sua região. Salienta como objetivo deixar um legado à educação. Condecorada com várias comendas: Ruy Barbosa, Princesa Isabel, Maria Quitéria, Ludwig van Beethoven, Anita Garibaldi, Jane Austen, Gonçalves Dias, Fiódor Dostoiévski, Mérito Artístico Cultural e Literário – Excelência Cultural e Dom Pedro I.
Acadêmica na ACILBRAS, ALIPE, FEBACLA, ABARS, ACL, ALSPA, AISLA, ALALS e ALTO. Dama Comendadora da Soberana Ordem da Coroa de Gotland. Comendadora da Real Ordem da Águia Dourada de Blekinge. Título Nobiliárquico de Marquesa Paladina da Antiqüíssima e Soberana Casa Principesca de Blekinge e Grão-Ducal de Lapônia. Doutora Honoris Causa em Educação. Embaixadora Imortal da Paz e Destaque Literário 2020 - OMDDH. Destaque Literário 2020 e 2021 e Prêmio Sul Brasileiro de Literatura 2021 pela Mágico de Oz. Prêmio Internacional Machado de Assis. Prêmio Melhores do Ano Literarte 2021 – Troféu Mário Quintana e Prêmio Feira Double de Literatura. Destaque Literário 2021 pela ALIPE E FEBACLA. Caneta de Ouro pela FEBACLA. TV CHANNEL NETWORK.



Em seu primeiro livro, “Fase Poética – Um Olhar Doce Pela Vida”, narra fatos importantes de sua trajetória de vida.
Em seu segundo livro, “A Face da Flor – A Voz de Um Coração Poeta”, se inspirou na simplicidade do cotidiano.
Em seu terceiro livro “Entre a Terra e o Céu – Estou Feliz, Estou Passarinho”, fez uma seleção de poemas, onde aborda uma temática sentimental mais universal.
Tem participação em várias antologias poéticas e de contos. Alguns ensaios.


Facebook (Perfil): Marli F Freitas
Facebook (Página): Fase Poética - Marli F Freitas
Instagram: marlifreitas79


 
Associados
Proximos Eventos
Nalap © 2024
EtiServer