ASSOCIADOS
Leslie Ceotto Deslandes


Sou Leslie Ceotto Deslandes nasci em Belo Horizonte, aos 07 de Janeiro de 1966.
Formei a minha família a partir de 1985, ano que casei com o Luiz César Antunes Malta, e tivemos nossa primeira filha Iasmim Deslandes Malta(1985 - Jornalista e Designer de Interiores), e no ano de 1987 tivemos a nossa filha caçula, Maiara Deslandes Malta (Nutricionista).
Sou Vovó de três netinhos, Maria Luiza (2015) e Maria Victória (2018) irmãs, e o Davi (2019).
"Para mim a família é prioridade, pois é a minha renovação e inspiração de energias para a vida."
Sou Jornalista com Especialista em Adolescência, e Promotore Culturale Territoriale della Strada Reale - Especialização oferecida para cidadãos fora da Itália, no meu caso tenho dupla cidadania.
Nunca parei de buscar conhecimentos e tenho muitos outros cursos que agregam ao meu ser a possibilidade abertura de um leque de crescimento e enriquecimento no amadurecimento com relação ao viver.
Cursos como: Teatro, Desing de Joias, Produtor Cultural, Pintura óleo e aquarela, pintura de artesanato em cerâmica, Contação de Histórias, Formação de Editor, Terapeuta TRG... Dentre outros.
"Eu sempre prometi para mim que ajudaria aos adolescentes a ganharem voz e serem ouvidos; e o farei."
Atualmente somente estou no mercado da Escrita que era apenas um sonho distante, e hoje já participo de feiras nacionais e internacionais, como esta Feira do Livro de Lisboa com a RSF, ACIMA-IT e LITERARTE.
Sou membro fundador da AJEB MG. Minha primeira Academia foi a Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, em 30 de agosto de 2016. De lá para cá participo de várias Academias e Entidades culturais nacionais e internacionais como a NALAP. E sou parte do corpo Acadêmico da AIAB - Academia Inclusiva de Autores brasilienses, membro correspondente.
Sou Escritora e o meu nome artístico é LESLIEDESLANDES.


Escrevi dois livros solos:
HINOS DE VIDA literalmente falando, foi lançado em novembro de 2013 com o apoio de várias Academias, inclusive a Associação dos Médicos Escritores de MG. Este livro é uma autobiográfia da minha vida em prosa e poesia, num questionamento de saúde e o resultado foi uma histerectomia, que me amendontrava muito. Ganhei dois prêmios: o primeiro em 2014 - Prêmio Troféu Mulheres Influentes - Jornal MG Turismo. O segundo foi em 2019 - Prêmio Troféu Destaque Cultural Francisco Luiz Capelão (Destaque Conjunto da Obra e Livro "HINOS DE VIDA") - Rogério Zola Santiago e Maria Vitória C F Capelão.
O segundo livro é o 42 da COLEÇÃO 32 - REFLEXÕES Uma história sem fim; Faz reflexões em cima de questionamentos do período antes pandemia. Prosa e Versos.

Sou coautora de várias antologias e em alguns concursos literários nacionais e internacionais fui contemplada com prêmios de Honra ao mérito, assim como no concurso da coletânea Umanita- Humanidade, da ACIBRA IT, recebi Honra ao mérito - 2021, também recebi Honra ao mérito da coletânea Viagens sem fronteiras, vol.6, da Rede Sem Fronteiras, categoria Verso - 2021. E recebi meu primeiro prêmio de Terceiro lugar no concurso da Italiamiga sobre Trani e Ouro Preto, no qual escrevi sobre a cidade de Trani e julgados por escritores italianos ganhei o terceiro lugar (Os que escreveram sobre Ouro Preto foram julgados por escritores brasileiros).
Com os meus netinhos e o Projeto da NALAP e LITERARTE "Histórias de Dormir", eu tenho descoberto um caminho através das palavras às crianças para chegar aos adolescentes com voz afinada e valorizada para serem ouvidos.
Na Literarte Kids têm duas histórias que foram animadas e ambas ficaram entre as dez mais assistidas e curtidas. A primeira que recebeu um prêmio em NY, Crianças e Estrelas, e a de 2022 - Brincando de Roda.


Sou uma pessoa que está vivendo passo a passo de tartaruga para transição do mundo sólido, de onde viemos e temos todas as referências, para o mundo chamado líquido onde a fluência não precisa de presença, basta que haja um avatar. Em resumo não estou com blogs e sites, e minhas redes sociais são Facebook Leslie Ceotto Deslandes, Instagram leslie_ceotto_deslandes, WhatsApp, Telegran, e e-mail (esses são mais privados)
 
Associados
Proximos Eventos
Nalap © 2024
EtiServer