ASSOCIADOS
José Carlos Gomes de Lima


José carlos gomes de lima
Escritor brasileiro
Nome artístico: J C Gomes
Nascido em 04/06/1959
Homem comum, nascido na cidade de São Gonçalo no estado do Rio de Janeiro
Filhos de Severino José de Lima e Maria das Dores Gomes, ambos de Pernambuco, falecidos.
pai de Carlos Raphael Lima e Drielli Cristina lima Dias
Sogro de Alessandra Paulo Lima e Thiago Dias Durval
Avô de Isaac, Ester e Miguel
Moramos todos em Itaboraí, município do Rio de Janeiro
Com pouco estudo cursou até a quinta série do antigo primário, vindo a completar o fundamental depois de 45 anos de idade, sempre trabalhou em subempregos, vindo a trabalhar na maior parte de sua vida como autônomo, na área de manutenção, instalação e reformas.

Obras de J C Gomes
Memórias de uma Vida, Anos no Deserto (autobiografia)
Pregações, Alimento para sua Alma (livros religioso)
Amor sem Limites (romance)
Davi o Guerreiro de Deus (livro religioso)
Missões, uma Missão quase Impossível (livro religioso)
Alfa & Ômega (livro religioso)
Erick & Rouse (romance)
Poesias do Fundo da Alma (livro de poesia)
Como Escrever seu Primeiro Livro (livro técnico)
1º passo para ser um Técnico em Manutenção (livro técnico)
O que é o que é do Marketing Digital (livro técnico)
As Histórias que Contamos (livro de histórias)
A Ilusão do Dia (peça de teatro)
Memórias de uma vida 2 Rio-Manaus (Inacabado)
Falha temporal (inacabado)
Poesias do fundo da alma vol. 2 (inacabado)
Participando de três coletâneas atualmente.
São elas: Natureza fonte de Vida pela editora Rio de Flores; (Des)caminhos da editora Brusmark e outra através da editora Borboletando chamada Crônicas de uma sexta feira à noite.

Participo de Saraus e Feiras Literárias, tenho alguns de meus livros na biblioteca da cidade e tenho livros na amazon.



Seus livros
E assim nasceu seu primeiro livro, Memórias de uma Vida, Anos no Deserto, que foi publicado pela editora Autografia do Rio de Janeiro, e por falta de apoio da editora, vendeu pouco mais da metade dos livros encomendados ou seja 65 livros e recebeu muitos elogios, o que o animou a continuar escrevendo.

O segundo livro nasceu através de um desafio do pastor de sua igreja, que pediu para ele escrever algo para marcar uma festividade que acontece anualmente na mesma, e durante um ano exatos foi escrito Pregações, Alimento para sua Alma que conta sobre as pregações que lhe impactaram durante as festividades, cada pregador que passava pelo espaço, ele cuidadosamente procurava lembrar de cada detalhe e já em casa abria o computador e começava a escrever tudo o que vinha a sua mente a respeito daquela pregação, e assim um após o outro foi sendo colocado no rascunho os acontecimentos naquele evento e se tornou um livro, que foi publicado pela editora Viseu de Londrina no Paraná, vendeu um pouco mais que o primeiro, mesmo sem o apoio da editora, mas ainda não foi um best seller.

Estes livros me levaram até a Câmara Municipal do Rio de Janeiro para receber uma moção de louvor, que é uma homenagem para aqueles que fazem a diferença na sociedade.

A seguir, já separado de sua segunda esposa a quem amou perdidamente, resolveu escrever um romance contando como ele queria que fosse o seu casamento, pois a realidade era bem outra, e assim nasceu Amor sem Limites, que mostrava o quanto ele faria qualquer sacrifício por aquela mulher.

Daí em diante já estava se acostumando com a ideia de que já era um escritor, e não parava de escrever, tinha dia de escrever duas mil palavras, chegando a escrever quase 4 mil palavras em um dia, sem copiar, somente criando, e assim nasceu Davi o Guerreiro de Deus, que é uma visão sua de como era o rei Davi, como foi a sua vida sob a ótica de um escritor.

E nesse interim, conheci uns missionários da Indonésia e trocamos cartas durante um bom tempo e fiquei conhecendo a realidade da vida de um missionário, então resolvi escrever sobre os missionários de todos os cantos do mundo, assim criei mais um livro, Missões, uma Missão quase Impossível, que conta da melhor forma possível os sacrifícios que um missionário passa nos campos, principalmente quando abandonados pelas suas igrejas, e mostra que missionário não está de férias, pois saem sem saber o que vai enfrentar e na maioria das vezes se viram sozinhos, correndo todos os riscos, inclusive de morte.

Agora já não tinha como parar, escrevia tudo o que via, era só ter um tema que lá estava eu escrevendo, e resolvi escrever a minha própria versão da criação e assim nasceu o livro Alfa & Ômega esse livro eu considero um livro polêmico, pois no momento em que você tem uma visão diferente do habitual, você é taxado como teórico da conspiração, e temo que esse livro seja visto por esse prisma.

Me casei novamente e me decepcionei muito, pois coloquei muita fé em uma pessoa que não acrescentou nada em minha vida, deixei tudo o que tinha planejado de lado, pois perdi o amor próprio, até que chegou um momento que chutei o balde e pedi a separação, me tornando livre novamente.

Então me apaixonei por uma linda mulher e vivemos um romance como qualquer homem quer viver, e foi um daqueles romances rápidos que acaba mas não tem fim, foram 3 meses intensos e de muito amor e conflitos, sempre procuram se ver, sofrem de saudades mas continuam longe, mas isso deu inspiração para um romance virtual chamado Erick & Rouse, nomes fictícios com história fictícia baseado em fatos reais, modificados para um livro.

E claro que com o amor fluindo por todos os poros, a poesia pairava sobre mim. e comecei a escrever poesias pensando nela, e escrevi o livro Poesias do Fundo da Alma, onde 5 dessas poesias foram influenciadas pelo nosso conturbado romance.

Depois de oito livros, considerei atender a alguns pedidos para escrever um livro ensinando a escrever livros, e assim nasceu Como Escrever seu Primeiro Livro, claro que me baseei em minhas próprias experiências literárias, não sou formado em literatura e nem em portugues, mas considerei o talento de cada um e as ferramentas da internet.

Bom antes de me ver escrevendo livros, eu ganhava a vida fazendo manutenção, instalações e reformas como falei antes, então pensei, porque não escrever um livro orientando quem tem interesse em se tornar um tecnico em manutenção, e assim resolvi escrever, Os Primeiros Passos para ser um Técnico em Manutenção, que é um livro que conta a história da eletricidade e suas ramificações.

Acontece que enquanto escrevia livros, também me envolvi com Marketing digital, e depois de algum tempo muitas pessoas me perguntavam o que era o marketing digital, e aí eu resolvi escrever um livro respondendo a essas perguntas, por esta razão nasceu O que é O que é do Marketing Digital, que está em uma plataforma de vendas, a hotmart.

Como já estava consciente de que o meu destino era escrever, continuei, e recebi de uma professora, leitora de meus livros e moradora de Manaus que se tornou minha amiga e também escritora, uma proposta para escrever um livro com ela contando histórias pessoais, gostei do desafio e após receber seu material juntei com o meu e saiu um livro chamado, As Histórias Que Contamos, e ela me convidou para ir para o amazonas apresentar o livro, e fui pra Manaus concluir a missão, ou seja, lançar o mesmo, esse livro me levou além de meu estado, posso afirmar que foi meu primeiro prêmio literário.

Já em Manaus conheci um diretor de teatro muito premiado por lá, e ele me orientou a transformar minha primeira poesia em uma peça de teatro, chamada A Ilusão do Dia, onde o narrador declama a poesia enquanto as cenas são apresentadas no cenário.


@escritorjcgomes
https://enfim60.com.br
https://www.facebook.com/cglivroseautores
https://www.facebook.com/enfim60


 
Associados
Proximos Eventos
Nalap © 2024
EtiServer