ASSOCIADOS
Dioni Fernandes Virtuoso


Dioni Fernandes Virtuoso
Artista Plástica, Arte-Educadora, escritora, diagramadora, nasceu na cidade de Tubarão/SC e desde adolescente mora em Criciúma/SC.
Presidente/Coordenadora da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil/SC. – AJEB/SC. Acadêmica Imortal, cadeira nº 34, da Academia Criciumense de Letras -ACLe. Membro Fundador da NAISLA – Nucleo Accademico Italiano di Scienze, Lettere e Arti. Escritora do Grupo Com’Par Poesias. Membro Imortal, cadeira nº28, da Academia Imbitubense de Letras e Artes – AILA e membro de outras Academias Literárias Virtuais.
Formada em dois cursos superiores na área das Artes pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc. Pós-graduada em Arte--Educação, dedicou-se ao ensino de Artes em Colégios Estadual e Particular. Fez parte do Grupo Pesquisa/Formação da Unesc durante seis anos. Foi autora de vários projetos divulgando a cultura.
Desde 2004, tem participado de várias Antologias e Revistas Acadêmicas no Brasil, Suíça e Portugal. Lançou seu primeiro livro solo “Vibrações da Alma” em 2019 e “Sou Poesia” em 2022. Além dos prêmios virtuais recebidos, foi laureada com o troféu “Cecília Meireles”, em Itabira/MG, em abril de 2014, Troféu “100 Melhores Poetas Contemporâneos 2021” e vencedora de alguns Concursos Literários. Em
2019, recebeu do Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos a outorga do título de “Doutora Honoris Causa em Literatura”. Além de escritora, é Artista Plástica e divide suas horas entre a escrita e a criação de obras de arte. Em 2019, recebeu da Federação Brasileira dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes – FEBACLA, o diploma de Mérito Cultural e Social -Artista Plástica e Escritora.
Acredita que em nossa trajetória "nada é por acaso", tudo tem um propósito!


 
Associados
Proximos Eventos
Nalap © 2024
EtiServer