ASSOCIADOS
Ainê de Abreu Pena


Escritora e historiadora Drª. h.c. Ainê Pena, Brasileira, formada em matemática, tecnologia e línguas estrangeiras. É autora de mais de 70 títulos infantis e infanto-juvenis, participante e coordenadora de diversas antologias de contos e poemas.
Tem seu trabalho literário lido em vários países e desenvolvido também em diversos projetos no Brasil.
Realizou trabalhos sociais e desenvolve pesquisa genealógica onde obteve resultados incríveis nesses 25 anos de buscas nas linhas de pesquisas das famílias Pena, Xavier, Costa, Bernardes, Abreu e outros ligados a estes ramos. O que lhe permitiu participar como acadêmica em várias instituições, sendo também agraciada com diversas honrarias.


Foi agraciada com as Comendas, Arte Literária no Brasil pela AIL, Mérito Histórico D. João VI e Maria Quitéria Heroína da Pátria pela FEBACLA, e com a comenda Internacional Diplomata Ruy Barbosa “O Águia de Haia” pela OMDDH recebendo o título de Comendadora da Justiça de Paz.
Agraciada também com os títulos de Honorável Mestre em Literatura Brasileira pela FEBACLA, de Doutora Honoris Causa em Literatura pelo CSAEFH e de Embaixadora da Paz pela OMDDH. Bem como também uma Moção de Aplausos e Louvor pela OMDDH pelos trabalhos realizados como autora e pelo alcance deste trabalho no Brasil e no exterior.


Linktree: https://linktr.ee/apena
Site pessoal: https://www.ainepena.com.br


 
Associados
Proximos Eventos
Nalap © 2024
EtiServer