ASSOCIADOS
Paula Alves Netto


Natural de São Paulo, reside hoje na pequena e singular estância de águas minerais com propriedade medicinais , no sul de Minas Gerais -São Lourenço.
Professora na rede pública estadual e no município de São Sebastião do Rio Verde, escritora, artista plástica, historiadora e consultora do Patrimônio Cultural. Foi Diretora de Cultura em São Lourenço, com publicação de diversos trabalhos técnicos de dossiês de tombamentos e registros de Patrimônios Culturais nis territórios de Minas.


Turismóloga, com licenciatura em Artes e especialista em Literatura, Cultura e Ensino das Artes. Concluindo graduação em História e em Letras e especializando em Patrimônio Cultural e Museografia.
Escritora do Grupo Literário Fonte das Letras - São Lourenço, Academia Caxambuense de Letras e da Editora Mágico de Oz. Recebeu a Comenda Frida Khalo da Literarte , instituição pela qual participou da Antologia "Vozes Femininas II". Integrou a Antologia ilustrada Monteiro Lobato e seus convidados, num projeto da Mágico de Oz, e está lançando seu primeiro livro autoral "Quarenta e cinco tons de notícias" - O homem recriou a arte em sete dias, projeto de publicação premiado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais. Em 2020 recebeu o Prêmio "Culturas Populares" pelo Fundo Estadual de Cultura, com seu projeto "A linguagem Artística do artesanato: artesanato como peça autoral - com conceito, simbolismo e materiais culturais"


 
Associados
Proximos Eventos
Nalap © 2024
EtiServer