ASSOCIADOS
Mónica Raquel Santos Mesquita Sousa


Mónica Raquel S. Mesquita Sousa (Mónica Mesquita). Nascida a 16-03-1973. Com o 12º ano e formação profissional em Técnica Auxiliar de Saúde. Residente no Porto, Portugal. Casada com José Sousa. Autodidata e amante das artes: literária. artística; musical; audiovisual entre outras. O gosto pela escrita já nasceu consigo, uma vez que cedo aprendeu a ler e escrever. Na escola já fazia longas redações. Mas é na poesia o seu principal dom, exprimindo assim o seu sentir de alma e coração, em sintonia com o amor, a paixão, a magia que desfia emoção.


Autora do seu 1º livro "De Alma E Coração na Poesia" editado em Julho de 2020, 2ª edição Novembro de 2020, edição de autor (Edições O Declamador).
Participação em inúmeras coletâneas: "Delírios de Verão", “Delírios de Outono”, “Delírios de Inverno”, “Delírios de Primavera”, "Poem'Arte," Pandemia de Palavras, “Universo Poético”, “Letras ao Vento” (Edições O Declamador); “Entre o sono e o sonho”, “Cartas de Amor”, "Quarentena" (Chiadobooks); “Coisas nunca ditas”, Mensão Honrosa (Autor Publica), “Duas mãos pela alma” (Duetos Dórdianos), “Antologias Luso Brasileiras” 2018/2019/2020 (Editora focos), “Encontro de poetas” Vol. 5 (Eu & Você), nos livros do concurso do Portal/Jornal Diário da poesia e em “Escritos Diários”. Em 2019 fui colunista no portal do Diário da Poesia e uma das três juradas no concurso deste ano, na categoria poesia e crónica. Para além de divulgar a minha escrita criativa nas redes sociais: Facebook, Instagram e grupos de poesia. Tenho também um canal youTube e uma rádio na web em parceria com um poeta, cujo nome é (Poetas In Prováveis) para declamar os meus poemas e duetos poéticos. Perfaciadora do livro “Sentimentos da Alma” do poeta Nuno Freitas (2020).


https://www.facebook.com/monica.mesquita.5

https://www.instagram.com/monikinhamesquita/

https://www.youtube.com/channel/UCL4aosc6nBxiZoypzS7xJ2g


 
Associados
Proximos Eventos
Nalap © 2024
EtiServer