Artigos

GRUPO LITERÁRIO INFANTOJUVENIL




"Versos Mágicos" (Projeto Criança Feliz)

Título: Irmão Chico Irmã Chuva IRMÃO CHICO, IRMÃ CHUVA Hoje as Irmãs Plantas e a Mãe Terra acordaram felizes. Cai do céu uma chuva forte. A Irmã chuva que molha a terra Apaga a poeira... Reduz o fogo. Faz brotar a semente. Chuva que traz de volta a esperança de plantar Que traz a esperança de colher. Chuva que cai como lágrimas de Deus. A Terra anda ferida! Ressequida! Mas. A chuva Irmã vem do alto e nos diz Creia! Espere! Ainda há esperanças. Obrigada Deus por esta chuva abençoada. Hoje no dia do nosso amigo Chico.

Ele que é o Irmão de todas as coisas. Ele que louvou as criaturas pela imensa grandeza de seu criador. Ele que amava a tudo e a todos, pois nelas, via refletidas a imagem Cristo sofredor. Ele que teve a audácia e a coragem de romper com O Sistema que oprimia...que sufocava. Ele que trocou o berço real, a opulência da casa grande As regalias, que ele (como se diz hoje em dia), como filho de papai possuía. Ele deixou seu dinheiro, sua herança, e os direitos que tinha. Mas era jovem demais o menino, não podia ter tanta certeza. Seu pai o buscava, o prendia... Mas...ele fugia... Nada daquilo preenchia o vazio de sua alma.

E onde ele se encontrou: "no meio do nada que pra ele era tudo". Foi viver na pobreza. Ele foi ao encontro da Verdade. E a encontrou...a única verdade que vale a pena saber e conhecer: JESUS Ele viveu sem nada. Escolheu por esposa a pobreza. E assim ele abriu o caminho...para quem quer viver só de amor. E ele não ficou muito tempo sozinho.

Logo outros amigos, companheiros de vida o seguiram. Por verem em seu rosto estampada a alegria e o amor... Também deixaram tudo...e foram fazer com ele o caminho ao encontro do AMOR. Com os pés no chão e a alma despojada se tudo o jovem Giovanne di Pietro di Bernardone, Nascido em Assis na Itália, filho de Pedro Bernardone e Pia, ricos comerciantes...deixou tudo para trás... Após cair enfermo ele ouviu uma voz que lhe pedia para "Servir ao amor e ao Servo"...

E assim aos poucos se tornou o nosso amado irmão" Chico de Assis"...aquele que deixou tudo que tinha pra servir ao AMOR... Não o amor carnal...mais ao AMOR Ágape. Aquele que supera todas as coisas. Louvada seja a vida que nos deu Francisco de Assis, que nos ensinou que o AMOR NÃO É AMADO... E que precisamos despojar de nós mesmos, das nossas certezas e da nossa soberba para sermos felizes de verdade. Louvado Sejas meu Senhor pelo Irmão Francisco de Assis... Que a seu exemplo também sejamos instrumentos de paz e bem.

AUTORA: Teresa Nogueira Oliveira
Cabo Frio/RJ, 04/10/24
BRASIL




 
Associados
Proximos Eventos
Nalap © 2024
EtiServer