Artigos

SOL DE PRIMAVERA




Chegou o tempo de muros floridos e enfeitados de murtas e heras. Chegou o tempo das tardes gostosas, que convidam para um passeio na praça do chafariz, com suas árvores frondosas, seus ipês coloridos e floridos espalhando suas flores pelo chão, formando um belo tapete colorido para que possamos caminhar sem machucarmos os pés.

Os canteiros encantados ornados de rosas, girassol, crisântemos, dálias, papoulas Margaridas, onze-horas... Bem-me-quer, orquídea, jasmins, que dançam uma dança formosa, embaladas ao som do doce trinado do canarinho do campo. O sol, ah! O sol de primavera que torna as tardes rosadas feito algodão doce, que de tão leve e suave convida para uma leitura do contos de Grimm.

E assim a vida caminha sob o sol de primavera, desanuviando as retinas fatigadas pelo cansaço diário. Bendita seja a Primavera que renova nossas esperanças pois graças a semeadura que fizemos no Outono, nos garantirá colheita farta pra enfrentarmos o Verão. Bendito seja o Sol de Primavera, que nos permite abrir a janela a cada manhã e irmos viver o novo que nos espera...

E junto com o compositor, entoarmos a canção: "quando entrar Setembro e a boa nova andar nos campos... Sol de primavera abre as janelas do meio peito... As lições sabemos de cor, só nos resta aprender" *(Beto Guedes)

Teresa Nogueira Oliveira
Cabo Frio/RJ, 11/09/24
BRASIL




 
Associados
Proximos Eventos
Nalap © 2024
EtiServer