FAZEI VÓS O MESMO
-
sexta-feira, 29 de março de 2024
"Jesus erguendo-se da ceia Jarro e bacia tomou Lavou os pés dos discípulos Este exemplo nos deixou"... Jesus num gesto de serviço Como se fosse, levanta- se da mesa Onde estava preparada a última ceia que faria com seus discípulos, Cinge a cintura com uma toalha Enche uma bacia com água E se põe a lavar os pés dos discípulos.
Isso era tarefa destinada aos escravos, com isso quis mostrar, que devemos servir uns aos outros. Jesus disse aos seus: " Compreendeis o que acabo de fazer? Vós me chamais de Mestre e Senhor E dizeis bem, pois eu o sou. Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, Também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz" (Jo.13 13/15).
Pedro, porém, não quis lavar somente os pés Mas a cabeça e as mãos. Mas Jesus o repreendeu, porque queria ser tratado de modo diferente. E Jesus mostrou a Pedro que Ele não veio fazer distinção entre pessoas... O que Ele propõe com o gesto do lava-pés É uma comunidade de iguais, onde não há privilegiados.
E também mostrar que seu amor até o fim, não consiste apenas de palavras bonitas, mas sim um serviço prestado aos seus irmãos. E nós espelhados no exemplo de Amor que o Mestre nos deixou, devemos vivenciar e praticar o amor aos irmãos e irmãs de caminhada e aos que vivem connosco.
E assim semearmos a harmonia e amizade na sociedade.
Ainda mais, no Mundo e Sociedade que vivemos hoje... Onde os seres humanos andam carentes de gestos concretos de amizade, atenção, amor e cuidado. E Jesus continua a nos dizer, quando percebe toda dureza e indiferença do nosso coração em relação aos nossos semelhantes:
Grupo Literário Caderno de Rascunho I Evento Virtual Literário "Nulla dies sine linea."
Autora: Teresa Nogueira Oliveira, em 28/03/24
Rio Frio/RJ
Brasil