Artigos

INICIOU-SE A 91ª FEIRA DO LIVRO DE LISBOA 2021




Esta edição decorre entre o 26.08.2021 e o 12.09.2021, contando com 131 expositores, que se encontraram em 325 pavilhões, 638 marcas editoriais e mais de 1000 visitantes por dia, sendo considerada a maior edição da história. Ela situa-se no Parque Eduardo VII e é organizada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), juntamente com a Câmara Municipal de Lisboa.

Como sempre o Exmo Sr. Presidente da República assistiu e deu início à abertura e várias outras personalidades estiveram presentes. Mais uma vez devido às circunstâncias da COVID19, as datas foram alteradas, sendo habitualmente realizada na primavera, entre os meses de maio e junho. Já em 2020 havia sido realizada entre 27.08.2021 e 13.09.2021.

Mantendo, no entanto, todas as medidas sanitárias em acordo com a DGS. Vários polos se encontram por todo o recinto e muita informação é ainda distribuída durante todo o período da Feira. Na primeira semana já se haviam registado mais de 100.000 visitantes, facto surpreendente sendo em fase e contexto pandémicos. Mas não deixa de lembrar o vice-presidente da APEL, Pedro Sobral, que ”esta é a mais bela manifestação de apoio que os leitores ofertam ao sector livreiro”.

Muitos países estão presentes com a diáspora, e isso fortalece e motiva a todos aqueles que ano após ano, se empenham em reproduzir esta magnífica manifestação literária e quase secular!

Não deixem de seguir este evento cultural que cria pontes Lusófonas pelo mundo, onde a última palavra é sempre a do sonho do escritor, que vive em cada um de nós.

Ana Mendes




 
Associados
Proximos Eventos
Nalap © 2024
EtiServer