ASSOCIADOS
Anapuena Havena Castro Silveira da Silva Chaves


Anapuena Havena é escritora, pesquisadora e empreendedora cultural cearense; natural de Fortaleza e quixadaense de coração.

Autora dos romances históricos “Encantos do Café” e “Descobrindo a Nobreza do Amor” e do infantil “O príncipe que não sabia brincar”, participou também de antologias nacionais e internacionais.

Apaixonada por literatura e História do Brasil, a autora é cofundadora e idealizadora do Café Patriota - um espaço cultural que tem como missão a propagação do conhecimento, valorização da História brasileira, preservação do patrimônio imaterial e incentivo à leitura.

Na qualidade de Diretora Cultural do Café Patriota, Anapuena Havena promove palestras gratuitas, apresentações, lançamentos de livros e concursos literários. Foi a organizadora de “Brasilidade, um canto de amor à Pátria”; uma obra que reúne poesias selecionadas no II Concurso Literário Café Patriota e conteúdo histórico, e que visa divulgar a literatura e a História do Brasil.


- Encantos do Café - Vol. I

Uma família italiana decidiu mudar-se para o Brasil, após a perda de todos os seus bens e para fugir da crise que a Itália se encontrava. Seu destino era a Fazenda Boa Fé; propriedade da família Arutes e uma das maiores produtoras de café do início do século XX.

Porém, chegando ao Brasil, ficou evidente que a vida não seria nada fácil ali e que a tão sonhada melhoria de vida no Novo Mundo poderia ser apenas uma falsa esperança.
E apenas uma certeza restava à jovem Gertrudes: ela não desejava aquela realidade.

Encantos do café é um romance histórico composto por fortes elementos da história do Brasil, contextualizado no importante período denominado Ciclo do café.

- Descobrindo a Nobreza do Amor:

Duas histórias que se enlaçam. Amora encontrou o livro de memórias de seu tio-avô Charles, onde ele narra sua história de amor frustrado com Diana, princesa de Lancaster. E a partir desta história, Amora descobrirá o mais nobre sentimento: o amor. “Chamam-me de louco porque sou um rei sem trono. Pois digo que mais louco é quem passa por esta vida sem ter coragem de ser o que quiser. Eu falei que seria rei, incompleto, mas seria. E sou. Tenho o castelo, mas falta-me a rainha. Tenho o amor, mas falta-me a amada.” Charles

- O príncipe que não sabia brincar:

Uma viagem no tempo. Artur inventou uma máquina incrível e, com seu amigo Vitor, foi parar num reino antigo e distante. No período medieval, Artur e Vitor conheceram um príncipe que desconhecia o que era ser criança de verdade e um rei, que queria informações do futuro para mudar a história. Será que o passado pode ser mudado? Pode uma criança não saber brincar? É um livro onde fantasia e fatos históricos se misturam, tornando a leitura divertida e educativa.

- Antologia Romances de Época - conto O Último Baile:

Ana de Castro, nobre jovem da corte brasileira, ao retornar de uma longa temporada no exterior, encontra o Brasil em grande balbúrdia.
Ela conhece Olavo, um advogado metido a poeta, com quem inicia um romance intenso e secreto.
Mas, nesta guerra, Ana e Olavo lutam em lados opostos. E apenas uma escolha pode mudar o rumo dessa história.


www.cafepatriota.com.br
Instagram: @cafepatriota


 
Associados
Proximos Eventos
Nalap © 2024
EtiServer