ASSOCIADOS
Nicodemos Bezerra


NICODEMOS BEZERRA, nascido em 29 de abril de 1965, em Miranda, Maranhão, é pedagogo e graduado em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); professor efetivo de Português da Rede de Ensino do Estado do Maranhão. É autor e ilustrador dos livros infantis UH! IGARAPÉ ENCANTADO e ADERITO, O PASSARINHO LUSÓFONO; autor participante das obras HISTÓRIAS MARAVILHOSAS NA FAZENDA e LIÇÕES DA BICHARADA: FÁBULAS ENCANTADAS; poeta participante nas coletâneas A VIDA EM POESIA III (lançada em Portugal); TRIBUTO AO SERTÃO (lançada na Suíça); I COLETÂNEA POÉTICA DA SOCIEDADE DE CULTURA LATINA DO BRASIL; CHUVA LITERÁRIA: UMA ANTOLOGIA DE AUTORES NORDESTINOS; PÚCARO LITERÁRIO II; 100 MELHORES POETAS LUSÓFONOS 2018; ENCONTROS DESENCONTROS, HOJE.


UH! IGARAPÉ ENCANTADO: faz um resgate histórico de fatos referentes à cultura popular local e à fundação da cidade natal do autor, da qual é o criador da bandeira, do brasão e do hino municipais.A obra também fomenta à necessidade da preservação ambiental.

ADERITO, O PASSARINHO LUSÓFONO: narra uma aventura em terras maranhenses por um adolescente timorense que, apaixonado pela língua portuguesa, sonha em difundir essa língua em seu país através da poesia.
 
Associados
Proximos Eventos
Nalap © 2024
EtiServer