ASSOCIADOS
ANTONIO PIMENTEL FRANCISCO


Escritor, pesquisador e palestrante. Autor de mais de 20 livros sobre vários assuntos de ordem moral, conhecimentos da vida espiritual e autoajuda, tendo realizado palestras em diversos lugares. É Acadêmico, pertencendo a Federação Brasileira dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes – FEBACLA; do Núcleo de Letras e Artes de Portugal; e da Academia Luminescense Française.
Engenheiro Civil com especialidade em Hidroelétricas, Termoelétricas e Construção Civil, tendo auxiliado com conhecimentos técnicos de engenharia na construção e ampliação de diversas Casas de Assistência, em Queimados e Mesquita, no Estado do Rio de Janeiro.
Fundador de algumas Casas Espíritas na Baixada Fluminense. Entre elas, a Sociedade Espírita dos Apóstolos Missionários a Serviço do Senhor, a qual, atualmente é o Presidente.
Diretor da Editora literária Arte e Opção, empresa que edita os seus livros na Amazon em E-book e impresso, para todo o mundo. Também encontrados em diversas livrarias no Brasil.
Nasceu em 16 de dezembro de 1946, em Portugal, vindo para o Brasil em 1952, e, mais tarde, naturalizou-se brasileiro, vivendo no Rio de Janeiro até aos dias atuais.
Sua vida é moldada na responsabilidade perante o seu trabalho, na fidelidade às suas ideias e no empenho e persistência para a realização de seus objetivos.



REVOLUÇÃO DO MUNDO À LUZ DO PROGRESSO
Ao se colocar um olhar aos acontecimentos do mundo atual, parece que não houve progresso. Revendo-se a história desde o período primitivo até os dias de hoje, há uma nítida percepção da evolução do planeta. Será que isso é verdade? Muitos incrédulos do tema colocam-se em oposição a essa veracidade. O tempo é a maior testemunha de que o progresso existe. Uma diversidade de ocorrências mostram isso. Só lendo esta obra é que você poderá chegar a alguma conclusão. Será que você tem coragem para desvendar este mistério.

INTERCÂMBIO COM O MUNDO ESPIRITUAL
Há uma questão que todos têm relativa à capacidade extrassensorial. Será que todas as pessoas possuem aptidões transcendentais, ou seja, serão elas portadoras de fenômenos paranormais? Todos terão percepção intuitiva? O pressentimento faz parte dos atributos do ser humano? É a telepatia um dote de todas as pessoas? O leitor terá que descobrir isto tendo contato com a maioria das faculdades que permitem com que cada indivíduo faça um intercâmbio com o mundo Espiritual. É uma façanha para que cada um conheça as suas habilidades psíquicas.

DOS VÍCIOS ÀS VIRTUDES A TRANSFORMAÇÃO DA HUMANIDADE
Na trajetória evolutiva do ser humano, as pessoas estão presas a vícios de imperfeição que elas julgam ser normais para o homem na Terra. Isso traz a questão do porquê o ser humano está aqui! Será que nasce apenas para conviver com as coisas que consome, ou será que vem para trabalhar as suas vicissitudes e transforma-las em virtudes? Fazendo essa caminhada pelos conceitos de sentimentos mais nocivos, o leitor se deparará com outras sensações e vivências mais nobres que o fará repensar na renovação de valores durante a sua existência no mundo.

RESGATE - CAUSA E EFEITO
Porque será que o homem vem a Terra? Há alguma razão para o sofrimento que ocorre às pessoas! O que existe de verdade sobre a vida do ser humano entre o nascimento e a morte? Existe algo além, que não se conhece? Algumas pessoas cometem atrocidades e vivem até o final de suas vidas sem que nada lhes aconteça. Será que não haverá um efeito para o mal que elas causaram? São questões que a obra elucidará trazendo respostas para estas dúvidas a partir da lei de causa e efeito. Com isso, haverá a descoberta das consequências e o resgate para esse mal.

DEUS - RELIGIÃO E CIÊNCIA
Havendo uma preocupação sobre o entendimento da existência de Deus bem como a sua realidade enquanto essência divina, fica uma dúvida: Deus existe mesmo? É nesse contexto que o livro traz os enigmas das filosofias e das religiões para que o leitor descubra como cada religião tem o conceito sobre Deus. A obra desperta o fascínio da pessoa que a ler, pelo conhecimento que terá sobre o conteúdo histórico de cada religião, conseguindo a partir daí fazer a grande descoberta da causa primária de todas as coisas.

RECADOS PARA A VIDA
O ser humano vive na Terra com muitas dúvidas sobre a sua existência. Isso lhe traz uma grande ansiedade, que pelo estresse, acaba em depressão. E aí está um sofrimento que ninguém quer passar. Quando se tem a oportunidade de encontrar amigos que trazem o conforto pela boa palavra, é uma dádiva de Deus. Imagine o leitor, se essas palavras vierem por intermédio de mensagens proferidas por espíritos de grande nobreza. Quem as ler, terá a percepção de que a dor de cada um será menor se houver um entendimento da força elas trazem.

TEMAS QUE TODOS DEVERÍAMOS CONHECER
Muitas vezes não temos ideia sobre temas que são discutidos na sociedade que trazem muitas questões. Hoje, diante da distorção de valores que a humanidade passa, é preciso rever alguns conceitos que trazem o conhecimento mais assertivo, sobre temas que precisam ser discutidos, para que as pessoas façam uma distinção, por exemplo, entre liberdade e libertinagem, entre outros temas fascinantes, que atualmente estão sendo abordados pela sociedade. O homem atual deve ser a favor da Justiça ou da amoralidade? A obra desvenda essa incógnita.

ELUCIDAÇÕES QUE A VIDA NOS TRAZ
Há muitos assuntos debatidos pela sociedade, que precisam ser abordados, para que haja um entendimento elucidativo. Isso ajudará as pessoas a compreender melhor as dificuldades trazidas pela vida. Evidentemente, são temas que despertam uma energia que o ser humano deve construir, que muito o auxiliará na superação do sofrimento humano. Muitas pessoas querem saber como devem se conduzir diante da vida. A obra traz essa resposta por uma visão mais positiva. Com isso, elas podem superar obstáculos e criar soluções para a concretização de objetivos.

A CAPACIDADE EXTRASSENSORIAL DE JESUS
Será que Jesus fazia milagres ou era portador de capacidade transcendental, hoje muito bem explicada pela filosofia Espírita e por uma gama de fenômenos psíquicos mostrados pela parapsicologia? Será que foi possível Jesus andar por cima das águas do mar? Ou que ele tenha acalmado a tempestade? E as curas, entre outras ocorrências extrassensoriais? Milagre, foi o nome que deram, por não conhecerem na época do que se tratava. A Obra traz a elucidação para estes fenômenos, assim como desvenda a natureza de Jesus.

A TRAJETÓRIA ENTRE OS VÍCIOS DE IMPERFEIÇÃO E AS VIRTUDES
Na trajetória evolutiva do ser humano, as pessoas estão presas a vícios de imperfeição que elas julgam ser normais para o homem na Terra. Isso traz a questão do porquê o ser humano está aqui! Será que nasce apenas para sofrer ou para aprender? Fazendo uma caminhada pelos conceitos de sentimentos mais nocivos, como o egoísmo e o orgulho, o leitor se deparará com outras sensações e vivências mais nobres como a caridade e o amor que o fará repensar na renovação de valores durante a sua existência no mundo.

COMPORTAMENTO HUMANO
Será o comportamento humano um hábito adquirido pelo homem durante a sua existência? Ou será que o ser humano nasce com comportamentos que fazem parte de seu interior? São indagações que muitas pessoas fazem, e isso lhes deixa a dúvida do que é certo e do que é errado. Embasados em um efeito que pode ser positivo ou negativo é possível o leitor fazer uma avaliação dos comportamentos a evitar e outros que devem ser perseguidos para alcançar um aprendizado rumo ao amadurecimento e a experiência. E isso é que traz a transformação no homem para se tornar melhor.

A CAPACIDADE TRANSCENDENTAL DO SER HUMANO
Há uma questão que todos têm relativa à capacidade extrassensorial. Será que todas as pessoas possuem aptidões transcendentais, ou seja, serão elas portadoras de fenômenos paranormais? Todos terão sonhos premonitórios? Produzir cura faz parte dos atributos do ser humano? É a inspiração um dote de todas as pessoas? O leitor terá que descobrir isto passando a ter o entendimento de que alguns indivíduos já possuem essas capacidades e outros as possuirão mais adiante, independentemente da ciência, da filosofia ou da religião professadas.

CONDUTA DE VIDA
Muitas vezes, não se tem ideia como o homem deve se comportar frente à sua conduta. Isso porque a sociedade traz muitas questões. Na verdade, a conduta baseia-se na cultura, na crença, mas principalmente nos valores éticos e morais que uma pessoa possa ter. Mas afinal o que é conduta de vida? Será algo que mostre o caráter da pessoa? Ou é alguma tendência para o bem ou para o mal que nasce com ela. São questões que permite ao leitor desbaratar ao conhecer os vários lados da conduta que pelo seu lado positivo acaba trazendo o amadurecimento do espírito.

CAUSAS DO SOFRIMENTO HUMANO
O sofrimento humano é visto pelas pessoas como dores pelas quais elas passam sem explicação alguma, principalmente se não virem em seu passado algo que as tenha levado a essa condição. Será que não há mais nada além dessa explicação? A obra mostra que existem outras ocorrências, que promovem as amarguras que trazem relativa infelicidade ao ser humano. Indubitavelmente isso tem a haver com causa e efeito, ou seja, ação e reação. Com certeza, no desenvolvimento da leitura o leitor irá descortinar estas dúvidas e passar a entender os enigmas deste tema.

PERDAS MATERIAIS PARA O HOMEM
Será que as coisas boas ou más que acontecem nesta vida ao ser humano, como alegrias ou infortúnios, sorte ou azar, têm uma razão de ser? Tais situações acontecem por acaso? A obra aborda vários temas que se direcionam para um entendimento da questão. Mostra que o conhecimento mais apurado sobre o assunto permite que as pessoas diante de alegrias ou infortúnios desenvolvam mais confiança na vida ou resignação, mas com certeza, irá lhe trazer força interior. O leitor, então, está diante de uma aprendizagem que poderá mudar a sua vida para melhor.

LOUISE – A MEDIUNIDADE E O FENÔMENO ANÍMICO
Estamos diante do fenômeno da mediunidade e da capacidade extrassensorial. Será que o leitor tem conhecimento dos detalhes destas capacidades? Estas ocorrências serão apresentadas, baseadas em histórias psíquicas que envolveram Louise, uma senhora que não quis ter a sua identidade revelada, portadora de uma gama de faculdades transcendentais. É fascinante a sua história, no seu contato com a quarta dimensão. A obra mostrará essas manifestações. Acredita-se que no futuro, elas acontecerão de modo natural ao ser humano.

EXPLANAÇÕES DOS ESPÍRITOS À ALLAN KARDEC
A intenção desta obra é de reviver os ensinamentos dos Espíritos superiores dados ao mestre de Lyon em O livro dos Espíritos. As elucidações são expostas com o mesmo conteúdo, mas apresentado em formato diferente, promovendo um desenvolvimento mais direto da conversa entre os Espíritos e Kardec, levando a uma forma mais dinâmica de entendimento. A concentração destes ensinamentos dados pelos Espíritos a Allan Kardec proporcionam uma maior vontade e interesse para conhecer do que trata o Livro original.

A REENCARNAÇÃO REVELADA PELOS ESPÍRITOS A ALLAN KARDEC
O propósito desta obra é de rememorar as instruções dos Espíritos superiores, dados ao codificador. As questões trarão informes sobre o processo da reencarnação sendo exibidas em uma configuração diferente, promovendo desdobramentos mais diretos entre os Espíritos e Allan Kardec, alcançando um entendimento mais dinâmico. Há, nos dias de hoje, uma ânsia por parte das pessoas, conhecer mais sobre seu interior: qual a origem do homem? O que ele faz na Terra? Qual será o seu futuro? O Espiritismo traz essas respostas.

A TRAJETÓRIA DA ALMA
Há por parte das pessoas um questionamento sobre o que existe do outro lado da vida, principalmente o que o homem encontrará nessa face oculta além da morte. São indagações que hoje permitem um maior esclarecimento do ser humano para antever por meio de várias revelações o que acontece do lado de lá. Há muito mais por desvendar. Ao fazer esta trajetória do percurso que a alma faz desde a sua origem até a perfeição o leitor ficará encantado com o que vai encontrar na obra sobre enigmas que fazem parte da construção do espírito até a sua plenitude.

A REALIDADE DE DEUS
Há um objetivo do autor, trazer a público um maior entendimento sobre Deus, a sua existência, bem como a sua realidade. Para alguns Deus é único, para outras pessoas ele não existe. Qual é afinal a verdade sobre Deus? O que ocorre, é que existe uma diversidade de visões sob o ponto de vista de algumas crenças, conceitos ou posturas filosóficas produzidas pelo homem, que mostra que ele está longe de entendê-lo. É um mistério que parece não ter solução. Ao ler a obra o leitor descobrirá esse enigma, baseado em raciocínios lógicos, que mostrará Deus em sua Essência.

A ESSÊNCIA ESPIRITUAL NOS ANIMAIS
Os amantes da natureza veem com satisfação o que se apresenta sobre a alma dos animais. Sempre existiram dúvidas a respeito desta questão. Acredita-se que podem ser feitas algumas elucidações. A obra traz grandes esclarecimentos sobre enigmas que precisam ser elucidados para aqueles que têm interesse no assunto. Como se dá a afinidade entre o homem e o animal? Os animais também vivem na espiritualidade? Porque os animais têm que estar expostos ao sofrimento? São dúvidas que as pessoas têm que no decorrer da obra o leitor conseguirá destrinchar.

DEIXEM-ME RENASCER
Dizem algumas pessoas que o aborto é uma questão de saúde pública. Será mesmo? Quais são os aspectos que levam os jovens a se defrontarem com a gravidez indesejada. É um direito da mulher cometer o aborto? São questões abordadas nesta obra para que se tenha uma reflexão sobre o direito à vida. Será que o aborto não traz consequências para a mulher e o homem? A obra traz esta questão e evidencia enfermidades consequentes da interrupção da gravidez. Haverá um resgate no futuro para quem sofre as consequências do aborto? É uma indagação abordada pelo livro.


www.osmissionarios.com.br
 
Associados
Proximos Eventos
Nalap © 2024
EtiServer